Favoritando

5 canais para aprender inglês (e um bônus)

9 de agosto de 2017

Damon and Jo - Aprender inglês

Existem vários motivos pelos quais você deve aprender inglês. Afinal, é um idioma universal. Dominá-lo se tornou requisito básico para todo mundo que quer crescimento profissional ou para quem tem planos de viajar para outros países. Aprender inglês vai ajudar que você consiga vagas melhores. Vai te judar a ter oportunidades únicas, como representar a empresa em algum evento ou alguma reunião. Além de aumentar as suas chances de fazer amigos pela internet, bater perna em outros países sem precisar de interprete ou guia turístico.

E, já faz tempo que não temos mais o direito de usar a desculpa “não tenho tempo” ou “não tenho dinheiro” para não estar estudando inglês (ou qualquer outro idioma). Hoje em dia, existem várias técnicas baratas (e/ou gratuitas) que podem te ajudar nessa missão. Como, por exemplo: assistir filmes legendados ou com legendas em inglês, ouvir músicas dando atenção as letras, aplicativos gratuitos, como o Duolingo e o Italki. O youtube é outro lugar em que você pode encontrar uma variedade enorme de pessoas querendo te ensinar mais sobre o idioma. Para facilitar a sua busca, separei 5 canais ótimos, que ensinam muito sobre vocabulário, expressões e dão dicas chaves para um inglês fluente. Segue a lista:

English in Brazil

Tia do inglês

Inglês Compartilhado

Cinthia disse

English with Lucy

Bônus: Damon and Jo

Damon and Jo são dois amigos que viajam pelo mundo e aprendem uma porção de idiomas. Dentre eles: o português, o italiano e o francês. O canal deles não é focado em ensinar o inglês, alguns vídeos são sobre as viagens e lugares legais para conhecer. Em outros vídeos, eles destacam expressões chaves e dão algumas dicas bem legais. Tanto sobre o inglês, quanto sobre os outros idiomas que eles estudam.

O canal é bem descontraído e divertido, além de ter vários vídeos em português, por que a Jo é brasileira. Aproveite os vídeos que não estão falando sobre aprender o idioma. Assistir sobre esses outros temas, faz com que você aprenda muito, sem perceber que está estudando.

Você conhece outros canais legais para aprender inglês ou qualquer outro idioma? Conta aí nos comentários!
Não deixe de seguir o blog nas redes sociais (@blogremenor) e ficar por dentro de todos os nossos posts. :)

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: