Rédestaca

As 3 melhores coisas de Setembro!

30 de setembro de 2017

O último dia do mês é reservado para as 3 melhores coisas que cada um da equipe do blog conheceu durante o mês. Se você não conhece a categoria ainda, clique aqui. Esse mês a lista de indicações ficou maior, por que nossa equipe aumentou! A chegada do Rafa, da coluna Café com Tudo, só trouxe coisas boas. Confira nossas listas das 3 melhores coisas de Setembro! 

Destaques da Mila: 

Retorna Berê

Criada pela maravilhosa loja “Quem Disse, Berenice?” a ideia é bem simples. Junte cinco embalagens de produtos da loja e troque por um batom novinho. Assim nem dá pra chorar que o perfume preferido acabou, não é? Além de chamar a atenção para o descarte correto das embalagens. Vale muito a pena investir em marcas com bandeiras sustentáveis. Saiba mais!

A Mágica da Arrumação

Estava olhando um site na internet e me deparei com uma super resenha sobre o livro e fiquei me perguntando “Por que não?” e posso dizer que foi uma ótima decisão. Marie Kondo é uma genia da arrumação, ela tem dicas maravilhosas, suas histórias e explicações fazem tanto sentido que despertam aquela vontade de arrancar tudo do armário e começar tudo de novo. Dá uma olhada nesse rostinho fofo da Marie e eu te desafio a falar que não acredita em nada que ela diz! Posso dizer que deu ótimos resultados aqui em casa, que tal dar uma olhada? (Skoob)

The Firefly

Sexta-feira, nada de bom na TV, difícil escolher algo na Netflix, aparece a sugestão na tela… The Firefly. Um filme colombiano, com aquele sotaque latino que deixa tudo mais bonito, que sabe tratar um tema de maneira sutil. Lucia perde seu irmão em um acidente e acaba conhecendo a viúva do rapaz em uma situação desoladora. A maneira como as duas lidam com o luto e com a descoberta de uma novo sentimento é feita de uma maneira maravilhosa. É impossível não terminar o filme sorrindo e imaginando a possibilidade que o final revela. (Filmow

Destaques da Vicky:

Avaliação Nacional de Vinho (ANV)

Todos os anos, no final de setembro acontece a Avaliação Nacional de Vinhos em Bento Gonçalves. Neste ano, ocorreu a 25ª edição da maior degustação de vinhos DO MUNDO! É um evento super interessante porque ele reúne enólogos e amantes do vinho (com mais experiência ou menos), é sempre um grande aprendizado degustar vinho com pessoas que entendem do assunto. Já que está muito relacionado ao treino, aos poucos você vai aprendendo a reconhecer diferentes aromas e sabores.

Hamilton

É um musical da Broadway de hip-hop sobre o pai-fundador dos Estados Unidos. Descobri ele este mês e, fiquei maravilhada. Os versos e a própria música foram muito bem escritos. É basicamente uma aula de história através dos ritmos do hip hop. É muuuuito difícil conseguir ingressos para assisti-lo, por isso vários seriados recentes fazem piadas dizendo que algo é tão impossível quanto conseguir ingresso para assistir Hamilton.

First They Killed My Father

Esse foi de longe um dos melhores filmes que eu assisti no Netflix nos últimos tempos. Ele foi dirigido pela Angelina Jolie e fala sobre a história de uma garota de 5 anos que vê sua realidade transformada quando o Khmer Vermelho toma o poder no Cambodia. Eu acho que a essencial dele está no fato dele ser tão realista e de retratar o genocídio que efetivamente ocorreu no país e dizimou 25% de sua população.

Destaques do Rafa:

Café Moccato – Clube de Assinaturas

Como bom viciado em café, prezo sempre por tomar um bom produto, mesmo quando estou em casa. Depois de passar por várias marcas de café doméstico e lamentar profundamente o sabor de cada uma delas, conheci o Moccato. É um clube de assinatura que promete (e cumpre!) entregar o café mais fresco possível em sua casa. Achei sensacional o marketing deles, e a forma como trataram comigo até o fechamento – e após – foi muito atenciosa. O café deles tem um sabor inigualável, comparado apenas com grandes marcas – como Pessegueiro e Orfeu. Além disso a caixinha vem com várias outras coisas; fascículos sobre café, cápsulas de outros sabores e em setembro veio até com um café extra especial, que tava sendo lançado. É meu novo xodó! Acesse o site.

Narcos – 3ª temporada

A terceira temporada de Narcos foi lançada e veio com muita incerteza. Depois de dois anos consecutivos perseguindo Pablo Escobar (Wager Moura) e o cartel de Medellín, muita gente tinha receio da capacidade dos produtores de continuar mantendo a série com a mesma qualidade para a terceira temporada. Confesso que tive receio também, mas já nos primeiros episódios me impressionei. A série entra por um caminho muito coeso, firme e mais intenso. Os diálogos são muito bons e parece que substituíram aquela corrida de gato-e-rato por uso de inteligência tática pra agir. O protagonismo agora é de Javier Peña, que não desaponta. Estou ansioso pela quarta temporada.

Lollapalooza 2018

Saiu no fim deste mês o line-up do Lollapalooza 2018, que acontecerá em março, em São Paulo. Particularmente sou apaixonado pelo festival – fui em 4 das 6 edições do Brasil, e esta próxima edição está muito atrativa! É a primeira vez que três artistas principais me chamam tanto a atenção. As noites serão encerradas por Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers e The Killers. Pra complementar, tem muita banda incrível ali pelo meio, como Royal Blood e The Neighborhood, e a parte brazuca do line não desaponta: O terno, Liniker e os Caramelows, Mahmundi, Ventre e tantos outros nomes. É, vou ter que ir pra este festival! Acesse o site.

Destaques da Ê:

Curitiba

O meu mês começou bem demais, com uma viagem para Curitiba. Sempre quis ir para Curitiba, mas nunca achava um motivo bom, para gastar tanto dinheiro com passagens e hospedagem. Quando soube que o Intercom nacional era em Curitiba, tratei de me inscrever no regional. Por sorte, venci a etapa regional e lá fui eu. É uma das cidades turísticas indispensáveis do país. Tem tanto lugar bonito, tanto parque incrível, que vocês precisam conhecer! Aqui tem uma lista dos meus lugares preferidos de lá. 

Parque Barigui

Não consigo esquecer esse lugar, meu Deus! Que paz. É um parque enorme, lindo. Com direito a lago e várias capivaras por lá. Tem como perder a chance de visitar um lugar desses? Melhor ainda é ler por lá ou ver o pôr do sol ao lado de várias pessoinhas queridas. 

Intercom 40 anos <3

Pense em algo que mexeu com as minhas emoções, foi essa Intercom. Se você é estudante de comunicação social, vá em uma Intercom. Tanto regional, quanto nacional. Não perca a oportunidade de apresentar artigo ou concorrer o Expocom. O coração parece que vai sair da boca, mas no fim é muito gratificante. É uma sensação incrível. Você conhece grandes nomes do jornalismo, faz inúmeros amigos de vários lugares. Sem contar a dedicação da Universidade Positivo, que sediou o evento. Foi perfeita durante toda a semana, uma organização sem igual!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: