Being Êrica

25 metas e sonhos para realizar antes dos 25 anos

11 de Janeiro de 2018
 
Faz tempo que venho acompanhado outras blogueiras criando as 25 metas antes dos 25 anos. Quer dizer, nem só antes dos 25. Já vi de várias idades. Só que geralmente é antes dos 25 ou antes dos 30.  E, como sou apaixonada por listas e metas, sempre quis criar a minha! Esperei até que a distância entre a minha idade atual e os 25 anos não fosse tão grande e nem tão pequena, para dar tempo de realizar tudo com calma. Agora, cá estou eu, criando minha lista dos 25 antes dos 25. Afinal, faltam exatas duas semanas para meu aniversário de 22 anos e, por mais que eu esteja sonhando alto demais aqui, não custa nada tentar.

Formar essa lista foi bem mais difícil do que eu pensei! Alguns tópicos eu sabia que queria há anos, outros fui lembrando enquanto criava a lista. Entre as metas para realizar nos próximos 3 anos, coloquei coisas que eu sonho há muito tempo e nunca tive coragem de correr atrás para realizar. Ou que não deram de ser feitas até agora, seja por falta de dinheiro ou por falta de oportunidades mesmo. Acabei descobrindo que eu gosto mais de viagens do que imaginava, já que a maioria dos tópicos abaixo falam sobre isso. Mas, enfim, confira a lista: 
 
1. Me alimentar melhor: Eu sou a pessoa que menos gosta do gosto de salada e fruta que você vai conhecer em toda a sua vida. No entanto, quero morar só e não quero viver de congelados. Também tenho péssimos horários para comer. Outra coisa: eu, simplesmente, estou enjoada de tudo o que eu gostava de comer até aqui. Então, não me restam mais opções, a não ser diversificar meu paladar e me alimentar em horários melhores. 
 
2. Conhecer pessoalmente toda a equipe do Ré: Eu conheço as meninas do blog há anos. Mas, se você já deu uma lida nos “sobres” do Ré, sabe que nós moramos em lugares muito diferentes. Vicky mora em Porto Alegre e a Mila mora em São Paulo. Então, com exceção da Jul, que mora na mesma cidade que eu e estudamos juntas no ensino médio, não conheço as meninas pessoalmente. Essa é uma das minhas metas da vida e quero resolver isso o mais rápido possível. 
 
3. Conhecer o Canadá: Tenho o sonho de morar no Canadá desde os meus 10 anos. Não me pergunte o por que, apenas aceite que eu enfiei isso na minha cabeça e nunca tirei dali. Então, antes dos 25, quero e preciso (no mínimo) visitar esse país apaixonante que é o Canadá. 
 
4. Ler 400 livros: Eu tenho vergonha do número de livros lidos que tenho no Skoob. Claro que eu esqueci muitos nomes de livros que li na infância e, provavelmente, estão faltando vários ali. Mas, quero conseguir ler mais livros, para que minha lista de “quero ler” diminua e eu conheça mais histórias e autores apaixonantes.
 
5. Viajar com a minha mãe: E não pode ser qualquer viagem não. Tem que ser para um país que fale espanhol. Deixa eu explicar: minha mãe é professora de espanhol, mas nos duas nunca tivemos a oportunidade de conhecer um país que fale esse idioma. Exceto algumas cidades do interior da Bolívia, que fazem fronteira com nosso estado. Então, a nossa viagem tem que ser para a Espanha, Peru, Colômbia, Argentina. Ou algum país assim!
 
6. Conhecer a capital e uma cidade do interior de 3 estados do Brasil: Se você acompanha o blog, sabe que eu tenho um projeto de conhecer TODAS as capitais do país e uma cidade do interior de cada estado. Por isso, quero aumentar minha lista de estados urgentemente! 
 
7. Ser fluente em 3 idiomas: Eita meta corajosa essa! Preciso falar mais idiomas. Quero falar mais idiomas e preciso me dedicar a isso. Não só pela minha profissão (jornalista), mas por querer explorar o mundo. Então, por enquanto, estão os 3 idiomas da minha lista são: inglês, espanhol e italiano. Não que um deles não possa mudar ao longo desses próximos 3 anos, o importante é aprender 3 idiomas. 
 
8. Criar o canal do Ré Menor: Essa é a meta mais complicada aqui, creio eu.  Não sou virginiana, mas tenho mania de perfeccionismo. Por isso, fico achando que preciso de um cenário maravilhoso, um microfone de qualidade, uma edição maravilhosa e o projeto nunca sai do papel. Além disso, tenho um certo problema em ficar na frente das câmeras e fico adiando por isso também. Será que antes dos 25 sai esse canal?
 
9. Montar um diário de viagem: Com tantas metas de viagem nesse post, não poderia faltar, de jeito nenhum, uma sobre criar um diário de viagem. Quero fazer isso há muito tempo, mas não parei para criar de nenhuma viagem que já fiz até aqui. Se rolar a viagem para o Canadá, com certeza esse diário vai sair de lá!
 
10. Revisar e enviar o meu livro para editoras: A partir do projeto Escuto histórias de amor, que realizei em 2016, escrevi um livro! Até agora, o mesmo é um compilado de 15 crônicas sobre histórias de amor reais. Pretendo escrever mais algumas, revisar o livro todo e enviar para editoras. Não custa nada tentar, né?
 
11. Iniciar um mestrado: Gostaria bastante que fosse fora do país. Inclusive, meu mestrado dos sonhos é no Canadá. Olha só que coincidência. Mas, de uma maneira geral, quero muito fazer um mestrado e preciso começar antes dos 25 para não perder tanto tempo. Então, que venha o melhor mestrado que puder!
 
12. Compartilhar mais os momentos bons: Eu compartilho muito pouco fotos e momentos de uma maneira geral. Geralmente guardo as fotos em pastas no meu computador e escrevo textos que nunca publico. Porém, quero começar a compartilhar mais e ter minhas redes sociais como uma ótima fonte de memórias. 
 
13. Fazer uma viagem com amigos: Sempre quis viajar com um grupo de amigos. Ou com apenas um amigo/amiga, como aquelas viagens de filme, sabe? Então, independente do destino, quero realizar essa meta com (pelo menos) um dos meus amigos mais próximos. E aí, Ana Carolina, Leonardo, Jul e Larissa, algum de vocês topa embarcar comigo? 
 
14. Ir em uma bienal do livro: Morar no norte sempre foi um problema. Esses eventos literários simplesmente não existem aqui e custa muito dinheiro ir para onde acontecem. Sempre quis ir numa bienal e já passou da hora de realizar esse sonho. Vocês que já foram em várias bienais, me recomendam ir em São Paulo ou no Rio de Janeiro?
 
15. Ir em uma CCXP: Esse é outro evento que a nerd aqui sonha em ir. Porém, como na bienal, é sempre um problema e um gasto absurdo. Então, antes que eu desista mais uma vez, colocar entre as minhas metas vai me obrigar a realizar esse objetivo. 
 
16. Morar em outro país por um tempo: Canadá, Canadá, Canadá! Brincadeira! Morar no Canadá para fazer o mestrado dos meus sonhos, seria como ganhar na loteria. No mínimo. Mas, se não for no Canadá, pode ser em outro país sem problema. Quero conhecer lugares e culturas diferentes e viver em outro país por um tempo vai me ajudar muito!
 
17. Ter a estante dos meus sonhos: Minha primeira estante foi meu pai quem fez. Tinha três prateleiras pequenas, que quase quebraram ao meio com o peso dos livros uns anos mais tarde. Isso se repetiu com todas as outras prateleiras que comprei até agora. Decidi que vou investir em uma senhora prateleira, enorme, resistente e bem lindona! Meus livros merecem. 
 
18. Andar de balão: Sabe aqueles balões de ar quente? Então, sempre quis fazer um passeio em um deles. Aqui na minha região não tem esse tipo de passeio. Quem sabe em uma dessas várias viagens que estou planejando, eu não consiga realizar esse sonho, né?
 
19. Fazer uma tatuagem: Nunca foi meu maior objetivo. Acho lindo na maioria das pessoas, mas tenho medo real de enjoar do desenho. Sempre fui uma pessoa mais dos piercings e tenho 9 perfurações (na orelha e nariz). Porém, nos últimos meses me deu muita vontade de tatuar algumas coisas que amo. Já planejei umas 3 tatuagens e, uma delas, vai ser em homenagem ao meu pai e vou fazer junto com a minha mãe!  
 
20. Decorar meu quarto e meu escritório: Minha casa inteirinha ainda está em fase de construção. Então, nesses anos todos que moro lá, meu quarto não teve nenhuma decoração decente. E, para melhorar, esse ano ganhei um espaço para chamar de escritório (o antigo quarto da minha irmã mais velha). Então, nesses próximos 3 anos quero deixar tudo decoradinho do meu jeito. 
 
21. Gravar algumas pessoas falando sobre meu pai: Já faz tempo que quero fazer uma especie de documentário sobre meu pai. Conversar com seus amigos, irmãos e filhos. Saber quais são as melhores lembranças que tem dele e o que pensavam sobre ele. Meu pai era uma pessoa muito querida por todos que o conheceram e quero registrar isso para guardar para sempre! 
 
22. Fazer um mochilão: No Brasil ou fora dele. Por um mês ou mais tempo. O importante é mochilar e conhecer vários lugares de uma só vez. Dá um friozinho na barriga só de pensar, mas já estou ansiosa para realizar essa meta!
 
23. Escrever meu 2º livro: Um monte de ideias na cabeça, mas nada no papel. Quero tentar escrever mais um livro até meus 25 anos, para praticar mais e ir melhorando minha escrita. 
 
24. Visitar minha amiga de infância: Tenho uma amiga desde os 3 anos de idade. Nos altos e baixos que uma amizade de 18 anos pode ter, eu e a Carol nunca perdemos 100% o contato. Quando ainda eramos crianças ela se mudou para o interior do estado e cheguei a viajar algumas vezes para visitar. Mas, já faz alguns anos desde a última vez que consegui ir e, recentemente, ela se mudou para o Sul. Quero fazer uma visita em breve, morro de saudades da família inteirinha. Afinal, crescemos juntas, né?!
 
25. Conhecer o parque do Harry Potter em Orlando: Estou começando a achar que vou ter que ficar rica para realizar todos esses objetivos que envolvem viagens. Porém, meu sonho de consumo (como toda fã de Harry Potter) é conhecer o parque temático da saga em Orlando. Torçam por mim!

Uma imensidão de pequenos prazeres constitui a felicidade.

Charles Baudelaire

É isso! Será que eu dou conta de realizar tudo isso? Uma coisa é certa: vou compartilhando com vocês a medida que as metas forem se realizando!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: